-->

16 novembro 2014

Rádio do Jeguy Hope (#12) - Ou devo dizer, À Espera de um Milagre?

Depois do grande sucesso dessa série da Universal Century, todos estavam na expectativa pelo novo Gundam. Mas será que o G no Reconguista será lembrado como o novo Unicorn, ou como mais um AGE?

Olá a todos. Depois de 2 meses finalmente apareceu um post nesse blog.

Eu até tinha dito que deveria conseguir postar e tinha acalmado um pouco as coisas, certo? Errado. Quando eu achei que daria, mais responsabilidades surgiram e eu realmente não conseguiria levar ao mesmo tempo o blog e minha vida pessoal. Eu deveria ter comentado alguma coisa, mas eu estive muito ocupado com as responsabilidades. Acho que daqui umas 3 semanas, como vou me ver livre de várias das minhas preocupações, acho que dará para postar algumas vezes por mês.

Bem, o post de hoje será dividido em 2 tipos: Músicas de Animes de Mecha e Músicas de Animes Variados. Como eu já tinha prometido esse post quase pronto muitas vezes, resolvi caprichar um pouco mais e colocar mais músicas do que ele tinha originalmente quando foi idealizado.

Músicas de Mecha:



Música "Sidonia", a Opening 1 do anime "Sidonia no Kishi". Na minha honesta opinião, foi um dos melhores animes da sua season (O melhor anime de mecha de sua season, diga-se de passagem). A música em si retrata a marcha de um exército, exaltando a bravura dos soldados e chamando-os para a batalha.





Música "Believers High", a Opening 1 do anime "Captain Earth". Esse anime foi, na minha opinião, bem mediano. Mas isso só ocorreu por ter havido um grande anime de Mecha na mesma season (O anime mencionado acima, Sidonia no Kishi). Se não fosse por isso, talvez ele conseguisse chegar num nível bom, mas não excelente. Apesar disso, foi um anime legal, e um dos pontos altos dele foram algumas Insert Songs. A música em si tem vários momentos de calma e de animação, e pessoalmente, essa música me traz uma certa calma.




Música "Meijin Tsuujou no Flamenco no Rokubai Jounetsu", música da OST do anime "Gundam Build Fighters". O anime em si foi muito bom, quebrando as expectativas da maioria dos fans que não tinham colocado muita fé nele. Agora, sobre a música em si, ela tocou num momento bastante apropriado ao ritmo dela, durante um duelo acirrado entre dois poderosos Gunplas.





Música "More Than Words", a Ending da série de filmes de "Code Geass Boukoku no Akito". Essa série de filmes tem sido muito bom, o único problema é o mesmo de "Kidou Senshi Gundam Unicorn": eles demoram muito para sair, sendo em geral uma espera mais ou menos 1 ano entre um e outro. Atualmente está no Movie 2, esperando o Movie 3 ser lançado em Maio de 2015 (Previsão oficial). A música em si é uma música com ar melancólico, bem apropriada para os fins dos filmes, que geralmente acabam num clima pesado.




Música "Shangri-la", a Opening 1 do anime "Soukyuu no Fafner". Não é um anime muito atual, mas como assisti ele só recentemente, era uma hora oportuna. A música em si começa num clima meio triste, mas depois ela fica animada e excitante.





Música "Tetsu no Lullaby", a Opening do OVA "Armored Trooper VOTOMS Pailsen Files". Eu não vi a série original, e muito menos os OVAs dele, ainda preciso fazer isso algum dia. De qualquer maneira, como joguei os jogos da série "Super Robot Taisen Z", acabei me familiarizando com essa música. É uma música que transmite uma imagem de marcha de um exército através de vários obstáculos e batalhas, persistindo uma após outra, mesmo vendo seus companheiros sendo derrubados de pouco em pouco.


Músicas Variadas:



Música "Mugen∞ Rebirth", a Opening 5 do anime "Cardfight!! Vanguard Link Joker-hen". Sim, é uma música de uma temporada anterior de "Cardfight!! Vanguard", eu sei. Eu demorei para colocar essa música aqui simplesmente porque eu admito, eu acabei esquecendo dela (Talvez porque apesar de ter gostado dela, eu esqueci de baixar o mp3 dela). Como lembrei dela esses dias, resolvi colocar aqui. A música em si é bem animada, e pelas lyrics, foi feita especialmente para esse anime, falando sobre vários elementos presentes nele.



Música "V-Road", a Opening 7 do anime "Cardfight!! Vanguard Legion Mate-hen". Tenho que confessar que ainda não vi essa temporada até o fim (Já tem uma nova saindo), já que quando meus compromissos aumentaram, alguns animes, que eu via por ter tempo livre, como esse, tiveram que parar de ser assistidos. A música em si tem um ar relativamente diferente das músicas normais do Vanguard, que geralmente são feitas pela banda BreakerZ ou a Jam Project, já que dessa vez, a "banda" que tocou essa música foi a "Bushi 7", que é composta pelo Daigo, vocalista da banda BreakerZ, junto com outros artistas de outras bandas e outros artistas solo. Não é necessário comentar que essa música foi feita especialmente para esse anime, é?




Música "Butter-fly", a Opening 1 do anime "Digimon Digital Monsters". Eu sei que não é uma música nova, mas já que teremos logo menos um novo Digimon com os digiescolhidos originais, achei apropriado colocar essa versão que eu achei muito boa.



Música "Ichizu", a Ending 1 do anime "Mushibugyou". Outra música de um anime nem tão atual, que eu só não havia colocado em nenhuma outra edição da Rádio porque até então eu não tinha gostado dela. Por acaso, acabei vendo um vídeo no qual havia essa música tocando, em sua versão Full. Como eu gostei dela nessa versão, finalmente acabei ouvindo a versão Full e vendo que era boa.


Música "This game", a Opening 1 do anime "No Game No Life". Esse anime foi muito bom, um dos melhores de sua temporada (Mesma temporada de Sidonia no Kishi, aquela temporada tinha 3 animes muito bons, se destacando em gêneros diferentes, o que dificulta dizer qual seria o melhor deles). A música em si é bem animada e tem um ritmo bem rápido, possivelmente representando o pace no qual jogadas físicas e mentais são trocadas no meio dos jogos presentes nesse anime quando eles realmente esquentam.

E aqui chega ao fim esse post. Como estava muito tempo sem fazer posts, tinha até esquecido da estrutura de post que eu costumava usar, e até tive que rever nos posts anteriores. Espero não ter que fazer isso de novo tão cedo, porque se isso ocorrer, é um mal sinal (Alzheimer ou muito tempo sem postar de novo). Falando no tema de não postar de novo, eu espero que não ocorra a partir de 3 semanas, mas caso haja a necessidade de ficar algum tempo sem postar, devo fazer um post temporário, no qual eu faça um report alguma ou algumas vezes por semana de como está o andamento de posts.

Aqui me despeço, com uma frase que eu não uso faz tempo.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

Um comentário:

  1. 5:P Jeguy Hope!


    " youtube.com/watch?v=lEb1RDYIL-k " é a única e ainda múltipla OP de Hunter X Hunter(2011).Pra reanimar o blog e relembrar os porquês de otimismos de Shounens permanecerem contagiando.

    NÃO estava dando gelo ou semelhante...O dia em que visitei o blog -em desencargo de consciência- foi no sábado à noite,39/11/2014,logo me reorganizei("em todos sentidos") pra comentar após esses "corriqueiros desencontros",enfim...
    ..MÚSICAS...:
    .DE MECHA
    1)Sidonia -> Pelo que pude dar uma breve olhada na construção do sci-fi e 3DCG,pessoas nutriram atenção,surpresa e simpatia por ele.E o "KNIGHTS OF SIDONIA" em adição vocal e em letra é a cara do Angela.
    2)Believers High -> Instrumental tais 4:15min + vozes e num contexto geral,poderia ser uma das EDs de Gundam Unicorn.E engraçado,não botam tantas bandas Pop/Pop Rock nos animes que vi...
    3)Meijin Tsuujou no Flamenco no Rokubai Jounetsu -> Seria legal com instrumentais flamencos,contudo com o cantor do ritmo em si e coro,foi um uprade "de + respeito".
    4)More Than Words -> "More Than Words" é tão "Extreme(1985-1996 e 2008-atualmente)".De resto,só não deve ter ficado mostrando as songs e OSTs de Code Geass para não soar repetitivo.Dicção,suavidade e estilo: OK!
    5)Shangri-la ->
    "Ka...-gayaku so...-ra wa... mu...-jakisa wo
    Yosooi... subete wo shitteita...-A...I!" (3:11-3:23min)
    Conclui 1º que você(Não é uma competição :p e a menos que tenha visto o filme.Porém se achar um legendado me diga. :p).E o anime não é tão igual ao desenrolar doutros 'Mechas'... ou não concluiu assim pós-suspeitas anteriores?
    6)Tetsu no Lullaby -> Antes mostrou um que usava CGI;esse é todo em CGI(acho) e que essa unidade é de missões tipo suicidas... Com timbres intermediários de cantores de Mecha do passado e atuais...
    .VARIADAS
    7)Mugen Rebirth -> É a Abertura + cenas do anime,não é?É divertida na sonoridade,no karaokê meio de tela para não brigar com kanjis abaixo e na edição.Nice e grudenta.
    8)V-Road -> Interessante,o design,enquadramentos,cores,efeitos e canção me soaram o conjunto de animes de "Cardfight",Fantasia Medieval e Mecha.
    9)Butter-fly -> Voz & Piano,à capela "mais acelerada" & Rock versão original.É como coletânea "made for fan" a introduzir,e tendo essa daqui,youtube.com/watch?v=_xAueTwJFV4,que resumidamente se parece introduzindo.Não sei;se fizeram assim pode ter tido essa sua no anime mesmo.
    10)Ichizu -> O sexteto "i (estrelinha aqui) Ris" me remeteu ao "feel good" -também em ED- "Clover" cantando "Saishin[Newest] Dream",principalmente pós-introdução,porém com relativização do nº de vozes e pela associação trazida com o tipo de anime .
    Em "Clover" eram seiyuus/performers,sendo os links de "http://www.animenewsnetwork.com": Momoko Saito[/encyclopedia/people.php?id=41625],Nana Inoue[/encyclopedia/people.php?id=21734],Ui Miyazaki[/encyclopedia/people.php?id=38945] e Yui Shoji[/encyclopedia/people.php?id=55198].
    11)This game -> Intro de 44s faz sentido o nome "No Game... Song Intro".E o prolongamento em fins de sentenças são atrativas similarmente ao "loved vibrato".
    - SOBRE O POST:
    O que mais demorou para eu definir foi a canção introdutória,no entanto o que interessa é que saiu(Apesar de eu me por num processo transitório pessoal importante sobre o relacionamento com a blogosfera.Whatever...)
    E aguardo que meu comentário tenha suscitado boas memórias e correlações como as tidas no post e que o que lhe for interessante de parte dos meus "upgrades" seja de proveito ao blog e teus leitores.Foi leve,divertido e TIPO MUITO BOM para mim,OK?

    _ P.S.: Se ainda os membros inativos derem ciência à leitura de e-mails para contar uma ou outra aleatoriedade ,continuarei eu.Se puder fazer a missão chata de "garoto de recados" ou se pronunciar;espero ser adiantado sobre isso etc. ^^


    (And when that time comes...)
    See you at next time!

    ResponderExcluir