-->

25 dezembro 2012

Feliz Natal - 2012

Quem dera acordar e dar de cara com esses presentes, hein?
Olá, estou hoje aqui, em nome dos autores do blog, para desejar um Feliz Natal a todos os leitores desse blog.


Essa é uma data histórica, em que comemoramos o nascimento de Jesus. Essa é a origem história desse feriado, e atualmente, até mesmo não-Cristãos acabam comemorando a data. Com a data ganhando cada vez mais significado comercial, com os vários artigos natalinos, como a árvore de natal, os enfeites e os presentes, acabamos esquecendo que um dos intuitos iniciais, além de comemorar o nascimento de Cristo, era unir a família e celebrar junto com eles. Portanto, não se esqueça da sua família nessa data tão importante. Celebre junto a eles, mesmo que você tenha se esquecido ou não comprou presentes. Afinal de contas, o intuito inicial da data não era trocar presentes, e sim, celebrar.

Agora, para não perder o clima natalino, deixo um anime para vocês, que apesar de não ter tema natalino, é um anime de Comédia, que eu, Jeguy_Hope, considero um dos mais engraçados que eu já vi:


Imagino já ter comentado alguma vez sobre ele, é o anime Tentai Senshi Sunred. São 26 episódios de 13 minutos cada. Apesar da animação simples e vários quadros nonsense, eu particularmente acho um anime bastante engraçado e bem leve, para combinar com a data natalina.

Me despeço aqui, desejando novamente um Feliz Natal a todos.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

5 comentários:

  1. Saudações

    Feliz Natal também à todos os amigos do Raiburari..

    E vejo que será regado à Gundam para todos, hein...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal para você também Carlírio. (Apesar de atrasado porque as festividades me impediram de responder o comentário ontem)

      Sim, prevejo um ano com mais posts do tipo Montagem de Gunpla.

      Até a próxima.

      Excluir
    2. Feliz natal, caro Doutor.Atraso na resposta por eu nao estar com internet disponível nos últimos dias!

      Excluir
  2. Hi!And HO,HO,HO,Merry,Merry Cristmans Jeguy Hope(and Raiburari's people)!


    Para embalar,youtube.com/watch?v=sdsr1aP_qQg,da pessoa que teimosamente surge nessa época do ano dando o recado revigorante.
    E vejo eu atrasado nos desejos de Boas Festas,no entanto se considerem recumprimentados[além do logo cumprimento inicial].Mas de qualquer maneira,permiti-me pular o extenso post de 23/12/2012 para me adiantar a perecibilidade da data comemorativa de fim de ano...
    * Comentário nada a ver:Passou especial de Roberto Carlos,pelo que entendi se chamou 'Reflexões',onde ele homenageia o Rio de Janeiro ZZzz.E a Xuxa perdeu a Noite de Natal para contar mais um conto. ZZzz *

    Quando vi dois comentários na HOME poderia apostar que era uma resposta ao Carlirio Neto,e BINGO!Dito e feito!Foi realmente o dono do mascote mais fofo da blogosfera "marcando uma presa(de presença)",aparecer nessas datas é algo esperado dele.(rs)

    E quanto a "Quem dera acordar e dar de cara com esses presentes,hein?"...Se tratando dos desejos GunPlas,pareceu-nos que se dá uma lincença para continuar a acreditar nos feitos recompensadores aos bons meninos(e meninas),por parte de São Nicolau de Mira(Vulgo:Papai Noel).E no que li,Nicolau significa "pessoa virtuosa",uma metonímia que carrega em si fortes ideais e associações das mais diversas.

    A data desse dia 25 de Dezembro,marca o nascimento do profeta do Cristãos,Jesus,e por consequência veio a reorganizar as épocas históricas com o A.C./D.C(Antes de Cristo e Depois de Cristo),termos vastamente antecendentes da banda de Rock,AC/DC,formada em Sydney(que não é a capital da Austrália,pois a capital é Meulborne),Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young,a qual é mais normalmente classificada como hard rock e em consideração,é uma das pioneiras do heavy metal.

    Sobre o Natal,é tempo de trocar presentes,mas os presentes não são/nem tem que ser bens materiais(Se bem que conheço uma certa pessoa que adoraria ganhar também umas caixinhas daquelas lá do alto :P) em substituição a um ano de negligência com os semelhantes ou compensações afins.Há de se pensar também que comprar presentes supérfluos(excedentes etc),é um stress totalmente desnecessário.

    E sobre o post,foram poucos argumentos para promover o anime do gênero Comédia,Culinária,Cotidiano,Artes Marciais,Paródia,Seinen,Pastelão,Super Poderes[animesheaven.com.br/2007/11/tentai-senshi-sunred.html],contudo essa bagunça toda me soou "O.o" e assim "XD"[E não tô lembrado de falar nele...].Por outro lado,boa objetividade na
    lembrança da simbologia da data.Bom post.

    E finalizando(e em honra das línguas que o blog pode ser traduzido e outras mais),assim se diz "Feliz Natal" em vários idiomas[segundo portaldafamilia.org/datas/natal/nat006.shtml]:
    1-Alemanha: Fröhliche Weihnachten
    2-Bélgica: Zalige Kertfeest
    3-Brasil: Feliz Natal
    4-Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo,Tchestita Koleda
    5-Catalão: Bon Nadal

    China(1.2):6.1-Sheng Tan Kuai Loh(mandarín)
    6.2-Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (cantonés)
    7-Coréia: Sung Tan Chuk Ha
    8-Croácia: Sretan Bozic
    9-Dinamarca: Glaedelig Jul
    10-Eslovênia: Srecen Bozic

    11-Hispanoamérica: Felices Pascuas,Feliz Navidad
    12-Estados Unidos da América: Merry Christmas
    13-Hebraico: Mo'adim Lesimkha
    14-Inglaterra: Happy Christmas
    15-Finlândia: Hauskaa Joulua

    16-França: Joyeux Noel
    17-País de Gales: Nadolig Llawen
    18-Galego(na Galicia): Bo Nada
    19-Grécia: Eftihismena Christougenna
    20-Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

    21-Itália: Buon Natale
    22-Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete
    23-México: Feliz Navidad
    24-Holanda: Hartelijke Kerstroeten
    25-Noruega: Gledelig Jul

    26-Polônia: Boze Narodzenie
    27-Portugal: Boas Festas
    28-Romênia: Sarbatori vesele
    29-Rússia: Hristos Razdajetsja
    30-Sérvia: Hristos se rodi

    31-Suécia: God Jul
    32-Tailândia: Sawadee Pee mai
    33-Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun
    34-Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym
    35-Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

    P.S.: Lareira em casa é chique!Como diria Gloria Kalil. ;-D


    Tchauuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo-san.

      Realmente achei um tanto estranho que você não tinha postado na data, e achei que isso deveria ter ocorrido porque você deveria estar ocupado. Sim, é quase uma tradição receber um comentário do nobre Carlírio nesse tipo de data.

      Como é uma data de união e comemoração, preferi não ficar me alongando muito sobre o anime recomendado, "Tentai Senshi Sunred". Principalmente porque meus infinitos possíveis argumentos para o porquê de assistir esse anime demandariam muito tempo, e preferi que esse tempo fosse gasto pelo leitor com sua família.

      Até a próxima.

      Excluir