-->

26 julho 2012

Evento - Corrente de Reviews 2012

O logo do evento.
Olá caros leitores do blog Raiburari, dessa vez quem fala com vocês é o próprio blog.

Estou aqui para informá-los que o Blog Raiburari está participando do evento Corrente de Reviews! Tal evento foi proposto pelo blog Anime Kenkyuukai.


Mais informações sobre o evento, assim como todos os seus participantes, podem ser encontradas aqui. Uma página, atualizada com cada postagem em ordem cronológica e quem está indicando quem para fazer a review pode ser encontrada aqui.

Porém, darei uma explicação bem resumida sobre o evento: Trata-se de um evento, envolvendo 31 blogs, sites e vlogs, em que um blog (ou o site, ou o vlog) sugere um anime ou manga para outro blog (escolhido por sorteio) fazer uma review sobre. Com esse sistema, será possível ver vários blogs fazendo reviews sobre animes que até você, leitor de tal blog, duvidaria que algum dia esse blog fizesse a review sobre tal anime. As postagens ocorrerão nas segundas, quartas e sextas, indo de 25/07 até 03/10.

O blog Raiburari postará sua review na última semana de Agosto. Espero que o anime que recomendei para o blog/site/vlog sorteado seja apreciado, porque certamente é um dos animes favoritos de um dos autores do blog, que por acaso foi o autor que colocou esse blog no evento, autor esse que vocês conhecem melhor como Jeguy_Hope.

Outra postagem, muito mais completa e esclarecedora que essa pode ser encontrada neste post do blog parceiro NETOIN!.

Aqui acaba essa postagem breve e rápida sobre esse evento que começou no dia de hoje. Nos vemos na próxima.

4 comentários:

  1. O meu também está previsto pra final de Agosto. Coincidência ou não, já estou apostando que foi o seu blog que me indicou o animê que resenharei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu blog? O_o. Temos três autores, podem ter sido qualquer um dos três que escolheu o seu anime, e que pode estar entre Comédia/Mecha, Romance/Drama ou Sobrenatural. Certeza que é o meu blog?

      Excluir
  2. E cá estou blog Raiburari!


    * Música de hoje: Por acaso não seria o ritmo & lyrics mais propício,contudo assim como "Utau Hito" lembra "mobilização" após certo período,uma certa associação se torna possível.Curta(m)!E deixo assim mesmo o compartilhar do live -para evitar Spoilers- de Utau hito para musicar a leitura,"http://www.youtube.com/watch?v=DOgpFS0JO3E",de Kokia(Anagrama de Akiko Yoshida,http://www.google.com.br/search?q=kokia&hl=pt-BR&prmd=imvnsl&tbm=isch&tbo=u&source=univsa=X&ei=PPISUMm0M5Cg8QSBwYCoDw&ved=0CHIQsAQ&biw=1920&bih=919) que encontrei ao ir à procura da Op de "Folktales From Japan".
    Sobre elas: Expressa[http://letras.mus.br/kokia/632882/traducao.html] o sentido & valor da vida,além da: Expectativa de que o cantar faça a alma "se manifestar" e perdurar a existência no coração dos outros.
    Já a Kokia,é experiente no mundo musical e com sua voz "tão frágil e ofegante"[Descrição por Kay do JaME Mundial] interpreta o encerramento do filme "Furusato Japan" com temática pós-guerra em gêneros de Slice of Life,Drama,Música etc.

    ¬ Nota inicial: Pela natureza da postagem creio não ter problemas tantos liks de terceiros. ^^
    Foi através do texto de sexta-feira,6 de julho de 2012 "Um ano de blog: Agradecimentos, ausências,mudanças e mais alguma coisa{http://acrossthestarlight.blogspot.com.br/2012/07/um-ano-de-blog-agradecimentos-ausencias.html#more} by Mary Vanucchi." que fiquei a par dessa proposta blogosférica de corrente.Lá ela 'lincou' com essa proposta da corrente;conclusão:Fui lá para ler do que se tratava e reparei nas sextas e oitavas mensagens(de 11)de Jeguy Hope,http://www.mbbanikenkai.com/?p=3596#more-3596,todavia como já a data era de '05/28/2012' e tinha se passado certo tempo era pertinente de se imaginar que mais alerações seriam suficientes para efetivar o projeto.Mas já que o anunciaram por vários blogs o já início do evento...

    A maioria dos participantes digo que conheço e devo os ter visitado pelo menos 1 vez na vida ;P Mas a proposta é para ampliar horizontes como esse,causando uma agitação na "ZONA DE CONFORTO" de blogs,blogueiros e comentaristas,segundo o ideal do evento de socialização,comunhão,quantidade,continuidade,entre outros.Agitação tal que mudará a rotina,de acordo com o pedido("exigência") de publicações nas segundas,quartas ou sextas-feiras a partir da partida que o "Anikenkai" começou com o anime 'Genshiken',cuja revisão se deu no Across the Starlight.

    E olha só uma expectativa da expectativa da reação(!!!) dum vlogueiro/vlog,segundo um leitor do Anikenkai no link http://www.mbbanikenkai.com/?page_id=3606 =
    thiago,07/25/2012 at 22:55 profeiu a seguinte mensagem em tom de questão: "de 0 a 10, quanto voce acha que o pessoal do video quest vai chapar se o dele for o Code Geas"

    "Nota do 'Agosto'" =]: "O NETOIN! apresentará a sua review na primeira quinzena de agosto";O blog Raiburari postará sua review na última semana de Agosto.", e "o meu[Suzi daqui acima do Blog Abs,]é pra final de agosto".

    "Agora é hora de dar uma circulada pra ver o movimento." =P


    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela música, gostei da opção de utilizar apenas o piano para acompanhamento musical, dá uma boa atmosfera à música. Além disso, a voz da cantora também é muito bonita.

      Sobre a Mary Vanucchi ter linkado tal página, na época não havia nada completamente decidido, então fomos instruídos a esperar uma data posterior em que tudo estivesse certo para o evento para fazer propaganda sobre ele. Fomos autorizados a fazer propaganda do evento assim que ele começou.

      Tenho que admitir que o anime dado ao meu blog é um que eu nunca iria assistir em condições normais de temperatura e pressão. Talvez nós façamos um post com a review, com a parte de cada um dos autores falando suas impressões sobre o anime, ou apenas um de nós fará a review, ainda está para ser decidido.

      Sobre a reação esperada do vlogueiro, como eu também não recebo muitas informações, eu também procuro ler os outros blogs para me atualizar nas notícias, e já tinha visto tal comentário.

      Bem, até a próxima.

      Excluir