-->

27 maio 2012

Sugestões de Jogos - Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen (PSP)


Olá, estou aqui hoje para falar um pouco de um grande jogo que foi lançado nesse ano de 2012.



Menu Principal do Saisei-Hen.
O título dele é Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen, ou também conhecido como Super Robot Taisen Z 2.2 Saisei-Hen. Lançado oficialmente no Japão, e provavelmente apenas no Japão, no dia 05 de Abril de 2012, desde o seu anúncio no final do jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-Hen era muito esperado por muitos fans de animes de Mecha, assim como eu. Tendo jogado a primeira parte, o Hakai-Hen, tinha grandes expectativas por esse jogo, e elas não foram traídas.

O jogo anterior, Hakai-Hen.
Caso vocês entendam japonês, é um jogo excelente, de história bem elaborada e interessante. Para vocês que não entendem japonês, ainda sim é interessante. Afinal de contas, quem nunca se perguntou: "Como seria bom se o personagem do anime de mecha (Insira o nome do Anime aqui) se encontrasse com o personagem do anime de mecha (Insira o nome do Anime aqui) e eles lutassem entre si ou do mesmo lado?":

Ataque em conjunto do Zambot 3, Daitarn 3 e Trider G7.
Nesse jogo, é possível. Afinal de contas, temos os vários protagonistas e coadjuvantes dos animes e suas respectivas unidades:

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade.
-Invencible Superman Zambot 3 (Zambot 3)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-Invencible Steel Man Daitarn 3 (Daitarn 3)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-Invencible Robo Trider G7 (Trider G7 e Shuttle)

-Space Emperor God Sigma (God Sigma)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-Space Warrior Baldios (Baldios)

-Messenger of the Sun: Tetsujin 28-Gou (Tetsujin 28-Gou e Black Ox)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-Six God Combination Godmars (Ou Rokushin Gattai Godmars) (Godmars e Cosmo Crusher)

-Combat Mecha Xabungle (Juro que não conheço muito bem esse anime, então podem haver erros aqui) (Walker Gallier e Xabungle)

-Armored Trooper VOTOMS + The Last Red Shoulder + Red Shoulder Document: Roots of Ambition + Pailsen Files (Scopedog, Marshdog, Brutishdog, Rabiddog)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-The Super Dimension Century Orguss (Orguss)

-Mobile Suit Gundam Zeta Gundam (Z Gundam, Methuss, Hyaku Shiki)

-Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (v Gundam, ou Nu Gundam)

-New Mobile Report Gundam Wing (Gundam Wing, Gundam Deathscythe, Gundam Sandrock, Gundam Heavyarms e Gundam Shenlong e seus respectivos "power-ups", Wing Gundam Zero, Gundam Deathscythe Hell, Gundam Sandrock Kai, Gundam Heavyarms Kai e Altron Gundam, além dos Taurus (Hilde Schbeiker Custom) e (Lucrezia Noin Custom))

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-After War Gundam X (Gundam X, Gundam DX, Gundam Air Master Burst, Gundam Leopard Destroy e Jenice Kai (Ennil El Custom))

-Turn A Gundam (Turn A Gundam e Gold Sumo)

-Mobile Suit Gundam Seed Destiny (Strike Freedom Gundam, Infinite Justice Gundam, Destiny Gundam, Force Impulse Gundam, Eternal)

-Mobile Suit Gundam OO 2nd Season (OO Raiser, Cherudim Gundam, Arios Gundam, Seravee Gundam, Ptolemaios 2

-Super Beast Machine God Dancougar (Final Dancouga)

-Beast Machine Attack Dancougar Nova (Dancouga Nova, R-Daigun, Dancouga Nova MAXGOD, Dragon's Hive)

-Change!! Shin Getter Robo: The World's Last Day (Shin Getter 1, Shin Getter 2, Shin Getter 3, Black Getter,  Stelva, Tower, Shin Getter Dragon)

-Shin Mazinger Shougeki! Z Hen (Mazinger Z, Venus A, Danaube Alpha 1, Boss Borot)

-Earth Defense Enterprise: Dai-Guard (Dai-Guard)

Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade. 
-The Big O (Big O)

-Overman King Gainer (King Gainer, Esperanza, Dominator, Panther)

Pela falta de imagens, uma imagem do Upgrade do Sol Gravion.
-Super Heavy God Gravion Zwei (Sol Gravion, Grand Trooper e God Sigma Gravion)

-Genesis of Aquarion (Solar Aquarion, Aquarion Mars, Aquarion Luna)

-Code Geass: Lelouch of the Rebellion R1 + R2 (Gawain, Zangetsu, Akatsuki Zikisan Type, Burai (Zero Custom), Shinkirou, Lancelot Albion, Guren SEITEN Eight Elements, Shen Hu, Sutherland Sieg, Tristan Divider, Mordred, Ikaruga)

-Tengen Toppa Gurren Lagann + Movie: Childhood's End + Movie: The Lights in the Sky are Stars (Gurren-Lagann, King Kittan, Yoko M Tank, Grapearl)

-Macross 7 + Dynamite 7 (VF-19 Kai F Valkyrie e VF-22S S Vogel II)

-Macross Frontier + Wings of Goodbye (VF-25F Messiah (Alto Custom) Super Pack/Armored Pack/Tornado Pack), VF-25G Messiah (Michael Custom) Super Pack/Tornado Pack, RVF-25 Messiah Super Pack, VF-25S Messiah (Ozma Custom) Armored Pack, VB-6 Koenig Monster S, Queadluun-Rhea, Armored Klan, VF-27γ Lucifer, VF-29 Durandal e Macross Quarter)

-Psalms of Planets Eureka Seven the Movie: Pocket Full of Rainbows (Nirvash spec2, Nirvash specV)

E lógico, como não poderia faltar, apesar de não ser anime:


-Banpresto Originals (Brasta, Brasta Es, Gunleon, Virgola Glory, Pearlnail, Li Brasta)

Não apenas dispondo dessa vasta coleção de unidades, que pessoalmente sempre me deixam na dúvida quais usar e quais não, afinal de contas, o número de unidades utilizáveis por mapa é restrito, há também uma junção de várias histórias, principalmente da história original do jogo, das histórias de Gundam OO 2nd Season, Gundam Wing, Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2, Tengen Toppa Gurren Lagann, Mazinger Z, Godmars, Macross Frontier e Getter Robo.

Resumindo a história, é um grande jogo, cujo aproveitamento é possível tanto por pessoas que sabem japonês, quanto por pessoas que não entendam japonês. É um jogo no qual muitos dos sonhos de vários fans mecha, de ver seus personagens favoritos de animes diferentes lutando lado a lado contra os inimigos, se torna realidade, ou para aqueles menos iluminados na grandiosidade do gênero Mecha, uma chance de conhecer seus mais importantes representantes.

Acredito que qualquer jogador deveria dar uma chance ao Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen. Na minha humilde opinião, é um dos melhores jogos que eu já tive o prazer de jogar, tanto pela jogabilidade, quanto pela história, quanto pela diversão proporcionada ao jogar esse jogo.

P.S.: Aos fans de Gundam OO 2nd Season: Nesse jogo, vocês podem ser capazes de evitar uma certa morte que ocorreu no anime, além de outra "morte" que também aconteceu no anime ser evitada, dependendo da rota pega...

Aos fans de Macross Frontier: Caso vocês consigam realizar os requerimentos, perto da missão final, Saotome Alto irá trocar de unidade, mudando do VF-25F Valkyrie (Alto Custom) para uma certa unidade...

Aos fans de Code Geass... Uma grande surpresa os aguarda nesse jogo. Caso vocês consigam fazer os requerimentos, vocês evitarão a morte de uma personagem bastante importante, além de evitar a morte de outro personagem, o que abre a opção futura de pegar a rota secreta que muda todo o curso da história do Code Geass que vocês conhecem, além de ser MUITO mais interessante que a rota normal. Aqueles que sentiram pena por um certo Knight que no fim das contas acabou sem muitos dos amigos, não se preocupem, ele terá muitas pessoas de volta. Caso vocês não consigam, mesmo assim, teremos coisas bastante interessantes, que mudam a ending normal do anime. Uma pequena imagem para deixar vocês interessados em conseguir fazer os requerimentos e abrir a rota secreta:

Uma pequena cena, na qual você tem 2 opções, respectivamente: "Eu não acredito no Zero" e "Eu acredito no Zero". Agora, senhores, ficaram interessados no jogo?

6 comentários:

  1. Como anda Jeguy Hope!


    Quem sabe pelo adiantado da hora da conclusão,'às 23:56 ',a emoção de fanboy ou qualquer outra coisa que não venha ao caso comentar caso seja um 'assunto espinhoso'.O post passou a sensação de "condução indevida de ritmo" que não envolveu tanto,isto é,'cortes textuais' um pouco súbitos e/ou uma diferenciação em grau reduzido relativo a introdução ou desenvolvimento garantiram uma diminuição coesiva.
    ¬ Sugestão também tocante a este ponto =
    Na citação : "Pela falta de opções de imagem, apenas uma imagem ilustrativa da unidade." acredito que poderia a ter registrado -se é que não te passou pela cabeça- apenas uma vez com uma nota/observação esta possibilidade antes de anunciar as unidades arroladas.

    Quanto a parte mais "agradável" desta postagem,fez um bom trabalho em ordenar a introdução das imagens iniciais do texto: Logo do game,tela marcando "START",personagens da versão passada do jogo e um crossover dentro dos realizáveis.Além de expor inúmeros participantes jogáveis(nomes,origens,mecha & piloto etc) que possibilitam uma prévia da diversão típica dos Cruzamentos(CROSSOVERS).
    E para terminar,mais outra propaganda de um anúncio sugestivo de jogo desse ano(2012) que auxilia na junção do teor de contemporaneidade proposta ao gênero com os sucessos pretéritos.

    -- Conclusão & Nota : Com separação melhor demarcada de Introdução,Desenvolvimento e Conclusão teria maior coesão.No entanto,após reler umas 3 vezes =P e levar em consideração também o que não foi dito[imagens,por exemplo] avalio como "BOM" no lugar de "MÉDIO".

    P.S.: Big O que conta com suas melodias clássicas,recordava de ter escutado dos motivos de seu sucesso,mas nem me lembrava(apesar de já ter lido) que foi do gênero Mecha. o.O


    See you next!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Anônimo-san, peço que veja mais uma vez o post, já que acabei de adicionar mais informação, havia esquecido de mencionar essas partes muito importantes.

      Quanto aos vários problemas, novamente, tive que fazer esse post correndo, e não tive muito tempo de editá-lo.

      Quanto à repetição da citação, pensei até em fazer apenas um para todos os casos, mas acabei por desistir da ideia, já que o jogo é bom numa escala que merece meu empenho em escrever mais, porém de modo mais claro (ou não) para os leitores.

      Sobre Big O, eu pessoalmente ainda não tive chance de assisti-lo, mas ouvi histórias sobre suas músicas clássicas.

      Excluir
  2. Como anda Jeguy Hope!


    Pois não,reli o final adicionado,"P.S.:",denotando fortes emoções no aguardo dos jogadores que optarem por rotas alternativas que desembocam em outros destinos ainda mais alternativos.
    Grandes chances de reescrita da estória de famosos animes,conseguindo até evitar fatos tão irremediáveis em contextos onde a morte não pode ser solucionada com ressureições ou soluções
    com efeito equivalente a esse.
    E se o que for mostrado de diferente for ("bem")animado fica ainda mais legal e saudoso,constando nesse adendo um atenuante aos pontos citados pouco acima e um chamariz adicional a Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen (PSP).

    E de Big O(Season One),recordo bem da Opening[mas de ouvir],http://www.youtube.com/watch?v=Cdae0z2S06c&feature=related,em que se pode conferir: sua exaltação em voz alta 'chamando' o mecha título,os cortes precisos na animação e um clima retrô conspiratório no ar.Já a Ending,http://www.youtube.com/watch?v=G_HzneVvhms,o que encontrei foi uma gravura simbólica dum 'casal' sentado(um tanto indiferentes um ao outro) sobre uma ampulheta enquanto os créditos sobem;e embalados ao clima de musical orquestrado com remetência a um dueto romântico à moda -sem deméritos- dos filmes da Disney.Somente este pouco soa instigante a mentes um pouco mais curiosas... xD

    Sobre o post,esqueci de mencionar da escolha do formato Super Deformed(SD) dado aos personagens que os deixam com uma proporção "um pouco mais humanóide".Isso deve fazer ainda mais sentido no contexto do jogo...ou não..? =]

    E quanto à edição do post,motivos entendidos... ;]


    See you next!

    ResponderExcluir
  3. Grande Anônimo-san, como sempre, agradeço pela preferência em ler meus posts e minhas respostas a seus comentários.

    Sobre a mudança de vários fatos famosos dos animes, se você se enquadra entre os fans de Gundam OO 2nd Season, e principalmente, de fans de Code Geass, será uma experiência muito interessante, tanto é que a existência e a dificuldade de alcançar essa rota secreta causou alvoroço entre os jogadores japoneses, que tentavam descobrir o que exatamente influenciava ou não para alcançar os requerimentos da rota. (Que, por sinal, inicialmente não eram tão fáceis de reconhecer, mas após a produtora do jogo se manifestar, dizendo o que iria influenciar ou não, possivelmente devido a inúmeros pedidos de jogadores desesperados pedindo essa informação, tal rota secreta se tornou mais possível de alcançar.)

    Sobre os vídeos com a opening e a ending de Big O, elas diferem bastante dos tons mais alegres das openings e endings da maioria dos animes, parecendo um anime de caráter mais sério. Eventualmente, quando me for possível, assistirei esse anime.

    Sobre o formato Super Deformed (SD) dado às unidades, é assim mesmo que é o jogo. Na maioria das animações, as unidades ficam em SD, e apenas em suas animações, frequentemente dos golpes mais poderosos, é que há um vídeo propriamente dito, com a unidade em formato "normal".

    ResponderExcluir
  4. Espero jogar esse título no futuro, já que zerei rapidamente o Z do PS2, embora não tenha corrido atrás do Special Disc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, antes dele, procure jogar primeiro a primeira parte do Z2, o Hakai-hen. Ele ajudará você a entender um pouco melhor a história. O Hakai-hen se passa 20 anos após os acontecimentos do jogo anterior. Porém, o Saisei-hen, que também é conhecido como Z2.2, sai do gráfico de qualidade. Aquele preview da rota secreta que eu fiz, eu joguei alguns dias atrás. Foi excelente. Para evitar mais spoilers, irei me calar por hora, mas eu digo: Foi excelente.

      Excluir