-->

09 julho 2011

O que assistir em: "Oretachi ni tsubasa wa nai - OVA"?

- Título: Oretachi ni Tsubasa wa Nai
- Autoria: Navel
- Estúdio: Nomad
- Diretor: Shinji Ushiro
- Ano: 2011 (primavera)
- OP: Spread Wings (Aki Misato)
- ED: NEVERLAND (Miyuki Hashimoto)


Este post possui SPOILER da série de TV, leia por conta e risco.

Serei bem breve desta vez.


O OVA é uma continuação direta do anime, porém, como todo OVA de série ecchi, ele é composto majoritariamente por cenas de fanservice deixando o enredo praticamente vazio.
Por isso, editei um vídeo contendo a única cena com conteúdo e bem feita do episódio, então quem não quiser assistir tudo, veja só esta parte que é bem legal.


Resumindo os acontecimentos, todos os personagens foram para um hotel com fontes termais e aparentemente está correndo um boato de que, naquele local, há um fantasma que morreu por ter tido má sorte no amor, diz a lenda que quem o ver poderá evitar um destino parecido com o do coitado, algo que atraiu boa parte das moças. O que elas não sabem é que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto feita pelo Ootori.


A única cena que se salvou do fanservice louco foi a última, ela acontece no exato momento em que o 
protagonista Shuusuke/Hayato/Yoji/Takashi faz sua primeira aparição de verdade, aparentemente resolveu tomar um pouco de ar depois de um banho quente. Simbolicamente ele representa o tal "fantasma" do amor. Por fim, todas as heroínas percebem sua presença e saem a sua procura.


Esta foi a única cena que na minha opinião serviu de algum entretenimento, o ambiente montanhoso por onde todas as garotas correm para ir de encontro com o seu "fantasma", somado a um belo luar e acompanhado da música "sky sanctuary", ficou simplesmente magnífico para uma série como esta.
Eis a cena, aproveitem:






A única virtude desta série foi a capacidade de ser imprevisível em vários momentos, a princípio não dá para saber ao certo se o OVA se passa no mesmo universo da série de TV, pois poderia ser apenas uma das ilusões que Yoji usava para fugir da realidade, esta foi a cena que fez a ligação do OVA com história original, já que nela foi mostrado, num jogo de imagens, que as quatro personalidades já estavam compartilhando aquele corpo, coisa que ocorreu apenas no último episódio. Por fim temos uma narração do brilhante Tomokazu Sugita (nosso querido Kyon de Suzumiya).


Obs: Todos os direitos do vídeo reservados ao Nomad e Navel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário